Workshop com Angélica Liddell
integrado naBoCA Summer School
Workshop com Angélica Liddell
materiais cada participante trabalhará com a biografia de um assassino com que se identifique
dirigido a 12 participantes do sexo masculino, entre 20 e 35 anos, com ou sem experiência em artes performativas
candidaturas até 30 de agosto em bocabienal.org
preço 200€ (normal), 80€ (cooperadores / artistas da GDA)
produção BoCA
parceria Fundação GDA
apoios Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Cultura - Direção Geral das Artes, TNDM II
Mais informações e candidaturas em www.bocabienal.org
dirigido a 12 participantes do sexo masculino, entre 20 e 35 anos, com ou sem experiência em artes performativas
candidaturas até 30 de agosto em bocabienal.org
preço 200€ (normal), 80€ (cooperadores / artistas da GDA)
produção BoCA
parceria Fundação GDA
apoios Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Cultura - Direção Geral das Artes, TNDM II
Mais informações e candidaturas em www.bocabienal.org
A BoCA Summer School traz Angélica Liddell ao D. Maria II para um workshop sobre o qual a artista espanhola escreve:
A eloquência da ferida ou A tragédia da liberdade: A transgressão
A tragédia da liberdade é podermos escolher entre o bem e o mal. A civilização é repressora desde que nasce. A transgressão é um ato trágico porque viola a lei da vida opondo-se à vida calculada e à razão. As primeiras proibições aplicam-se sobre o corpo por ser o corpo a residência do sexo e da existência, porque o corpo pode foder e pode dormir. O criminoso e o artista são irmãos, à exceção de que o artista viola a lei da vida mediante um ato poético que nasce da mesma ferida profunda que atormenta o criminoso. Por isso, o ato transgressor é ordem pura que nasce do caos. Arte e vida. Matar-se ou matar. A arte não é moral, não é puritana, a arte consiste em não censurar os instintos nem os desejos, mas transformá-lo em algo belo. Revoltar-se contra a lei do estado mediante a lei da beleza.
A eloquência da ferida ou A tragédia da liberdade: A transgressão
A tragédia da liberdade é podermos escolher entre o bem e o mal. A civilização é repressora desde que nasce. A transgressão é um ato trágico porque viola a lei da vida opondo-se à vida calculada e à razão. As primeiras proibições aplicam-se sobre o corpo por ser o corpo a residência do sexo e da existência, porque o corpo pode foder e pode dormir. O criminoso e o artista são irmãos, à exceção de que o artista viola a lei da vida mediante um ato poético que nasce da mesma ferida profunda que atormenta o criminoso. Por isso, o ato transgressor é ordem pura que nasce do caos. Arte e vida. Matar-se ou matar. A arte não é moral, não é puritana, a arte consiste em não censurar os instintos nem os desejos, mas transformá-lo em algo belo. Revoltar-se contra a lei do estado mediante a lei da beleza.
leitura recomendada A Letra Escarlate de Nathaniel Hawthorne. Qual é a tua letra escarlate?
filme recomendado Saló ou Os 120 Dias de Sodoma de Pier Paolo Pasolini
materiais cada participante trabalhará com a biografia de um assassino com que se identifique
dirigido a 12 participantes do sexo masculino, entre 20 e 35 anos, com ou sem experiência em artes performativas
candidaturas até 30 de agosto em bocabienal.org
preço 200€ (normal), 80€ (cooperadores / artistas da GDA)
produção BoCA
parceria Fundação GDA
apoios Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Cultura - Direção Geral das Artes, TNDM II
Mais informações e candidaturas em www.bocabienal.org
dirigido a 12 participantes do sexo masculino, entre 20 e 35 anos, com ou sem experiência em artes performativas
candidaturas até 30 de agosto em bocabienal.org
preço 200€ (normal), 80€ (cooperadores / artistas da GDA)
produção BoCA
parceria Fundação GDA
apoios Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Cultura - Direção Geral das Artes, TNDM II
Mais informações e candidaturas em www.bocabienal.org