Perigo Feliz - École des Maîtres

dirigido porTiago Rodrigues
integrado noEntrada Livre
16 set 2018
dom, 19h
Sala Garrett

dirigido por Tiago Rodrigues
parceria CSS-Teatro Stabile di Innovazione dell FVG, CREPA, TAGV, La Commédie de Reims
intérpretes Adrian Desbons, Deborah Marchal, Ilyas Mettioui, Marie-Charlotte Siokos, Diana Narciso, Diego Bagagal, João Cardoso, Nádia Yracema, Camille Pelicier, Elsa Agnes, Simon Terrenoire, Victoire du Bois, Valentino Mannias, Paola Senatore, Aleksandros Memetaj, Nicola Borghesi
produção Sonia Brigandi
luz e som Mauro Fontana
duração 2h (aprox.)

 

Um curso internacional itinerante de aperfeiçoamento teatral. É mais ou menos assim que se define a École des Maîtres, que este ano conta com a direção de Tiago Rodrigues. Com 16 jovens atores de Portugal, Bélgica, França e Itália, tem vindo a ser percorrido um caminho pelos países que integram o projeto, como que pedindo ao público das diversas cidades onde se apresentam que meça o ritmo cardíaco deste trabalho conjunto.

É com este espírito que chega, ao Entrada Livre, Perigo Feliz. O fruto ainda em amadurecimento de um encontro que tem como delicioso problema o facto dos participantes falarem línguas diferentes. Um perigo, pelo risco de incompreensão. Mas feliz pela possibilidade de inventar novas formas de compreender o outro. Um mergulho nas generosas complicações de um mundo poliglota que, na semana passada, em Itália, levou à cena atores que comunicavam utilizando a sua própria língua e que agora, em Lisboa, os desafia a falar exclusivamente português. Testemunhemos a experiência.

Relacionado