Tradição

criaçãoAuéééu-Teatro
integrado noCiclo Recém-nascidos
23 - 25 set 2016

sex-sáb, 21h30
dom, 16h30

Sala Estúdio
criação Auéééu-Teatro
criação e interpretação Beatriz Brás, João Santos, Sérgio Coragem, Vânia Geraz
colaboração Daniela Silva, David Antunes, Statt Miller, Jean Paul Bucchieri, Jean Louis Silva, Frederico Barata, Miguel da Cunha, Joana Manaças, Filipe Velez 
desenho de luz Manu
operação de som Daniela Silva, Frederico Barata
produção auéééu-Teatro
apoio Incubadora D'Artes - Santarém
agradecimentos Tiago Durão, José Pedro Caiado, Elsa Braga, Marina Ferreira, Manuel Teles Grilo, Joaquim Coragem, António Neves da Silva, Jano, Jani Zhao, Zina Oliveira, Cia. João Garcia Miguel
duração 1h10 
M/16

espetáculo integrado no Ciclo Recém-nascidos


O presente é a forma de toda a vida.
____________

O campo simbólico da Tradição foi abalado. O olhar "destradicionalizou-se” em virtude de um avanço técnico e perdeu o seu laço espiritual, ético e moral: a Tradição funde-se com a moda; Deus pode ser o meu automóvel; a Crimeia é a minha série favorita. O impacto que a tecnologia exerce nos comportamentos humanos anuncia o advento de um mundo habitado por homo machinas, regidos por regras economicistas. 

Neste espetáculo, quatro atores tentam criar uma obra de arte num cenário distópico. Uma tentativa que tem como resultado a inércia. Pela frente, prevê-se uma vida em que já não é possível a existência de artistas, utopias, sonhos e memórias; em que "o presente é a forma de toda a vida”. 

 
[Ciclo Recém-nascidos]
O D. Maria II volta a abrir a temporada com a aposta em novos projetos das mais jovens companhias e criadores em Portugal. Este ano, mergulhamos no universo da ficção científica, exploramos os recantos da memória, observamos o desejo constante de nos transfigurarmos e investigamos aquilo que ainda podemos entender por tradição. Tudo isto em quatro espetáculos.

Desconto Recém-nascido
Adquira bilhete para os quatro projetos deste ciclo e pague apenas 6€ por espetáculo.