Dicionário

deJosé Maria Vieira Mendes
integrado noFestival PANOS - palcos novos palavras novas
26 - 27 abr 2019
sex, 19h - Sala Estúdio
sáb, 21h - Sala Garrett
Sala Garrett | Sala Estúdio
Preço único 4€

texto José Maria Vieira Mendes
interpretação Clube de Teatro ‘O Gilteatro’ do Agrupamento de Escolas de Alcochete; CAF BCV - Centro de Artes e Formação - Junta de Freguesia do Lumiar

A classificar pela CCE

O projeto PANOS – palcos novos palavras novas, foi desenvolvido na Culturgest entre 2005 e 2017.
Dicionário pretende reproduzir a experiência, que não é só de um jovem em crescimento mas que perdura pela vida, de quando nos pedem para ajustar o nosso comportamento a uma vida mais compreensível, uma vida que possa ser descrita e entendida, uma vida que possa ser reconhecida. Trata-se da experiência de ter de lidar com opiniões sobre o nosso estar, bem como a experiência de querer opinar sobre o estar dos outros com o objetivo de criar proximidade. 
Max, protagonista quase silenciosa desta peça, irá encontrar-se e cruzar-se com pessoas que irão propor outras formas de "entrar”, "sair”, "dançar”, "contar”, "fazer” ou "viver”, como se a vida fosse um dicionário e estar nela uma tentativa de corresponder às definições. E se o objetivo é de tentar domar e agarrar Max, o resultado será o de perder Max.


Clube de Teatro ‘O Gilteatro’ do Agrupamento de Escolas de Alcochete
26 abr, 19h
Sala Estúdio
COMPRAR BILHETE

CAF BCV - Centro de Artes e Formação - Junta de Freguesia do Lumiar
27 abr, 21h
Sala Garrett

Este espetáculo integra o Festival PANOS - palcos novos palavras novas que tem agora casa no D. Maria II, após ter sido desenvolvido pela Culturgest entre 2005 e 2017. Através de uma encomenda anual de peças originais a escritores com obra reconhecida, a serem representadas por grupos de atores adolescentes no Festival PANOS, o projeto visa estimular o encontro entre as novas dramaturgias e o teatro escolar/juvenil. Pelo meio, a 27 de abril, o Átrio recebe uma festa de entrada livre para celebrar a primeira vez do PANOS no D. Maria II.


 

Relacionado