Fabulamundi

Fabulamundi Playwriting Europe: Beyond Borders?é um projeto de cooperação entre teatros, festivais e organizações culturais de 10 países da União Europeia (Itália, França, Alemanha, Espanha, Roménia, Áustria, Bélgica, Reino Unido, Polónia e República Checa).
 
A rede tem como objetivo apoiar e promover a dramaturgia contemporânea em toda a Europa, com a finalidade de reforçar e melhorar as atividades e estratégias dos profissionais e artistas do setor, e dar aos autores e profissionais de teatro oportunidades de networking, encontro multicultural e desenvolvimento profissional.
 
Financiado duas vezes pela Comissão Europeia antes da edição atual, Fabulamundi Playwriting Europe ganhou o Creative Europe Call como projeto de cooperação 2017 - 2020 e pretende agora ampliar seu alcance e impacto no setor do teatro. Através das experiências dos últimos quatro anos, o Fabulamundi constatou um interesse crescente na dramaturgia europeia contemporânea e uma necessidade constante de fornecer ao setor ferramentas adequadas que possam ajudá-lo a superar as suas fraquezas. Assim, a necessidade de melhorar as relações multilaterais e os intercâmbios tornou-se também urgente.
 
O tema desta edição do Fabulamundi é "Além das fronteiras?”, uma ampla reflexão sobre uma urgência relevante, desafiadora e dramática para a Europa e os europeus. Nestes dias, caracterizados pela emergência da emigração e pelo surgimento de novos muros, Fabulamundi - Além das fronteiras? pretende focar a questão da superação de fronteiras, com a finalidade de proporcionar uma visão profunda e uma compreensão sobre assuntos contemporâneos.

Um desafio do projeto Fabulamundi em conjunto com sua rede de parceiros, por forma a desenvolver a sua própria missão cultural. O Fabulamundi tem como objetivo ser uma ampla plataforma de apoio e promoção da dramaturgia contemporânea em toda a Europa.