Festival PANOS - palcos novos palavras novas

Já foram selecionados os seis grupos de teatro juvenil que este ano sobem ao palco do D. Maria II, de 26 a 28 de abril, no âmbito do Festival PANOS - palcos novos palavras novas. O Clube de Teatro ‘O Gilteatro’ do Agrupamento de Escolas de Alcochete, o Grupo Cénico - Colégio José Álvaro Vidal / Fundação CEBI (Alverca), o Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia (Torres Novas), o CAF BCV - Centro de Artes e Formação - Junta de Freguesia do Lumiar, o Grupo de Teatro da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado (Santarém) e o Na Xina Lua da Escola Secundária de Tondela são os grupos que este ano vão interpretar os textos originais de Deborah Pearson, Isabela Figueiredo e José Maria Vieira Mendes, num encontro entre novas dramaturgias e teatro escolar/juvenil. 

No total, à edição deste ano do projeto PANOS - palcos novos palavras novas candidataram-se cerca de 50 grupos provenientes de várias zonas do país, tendo resultado deste processo a estreia de 30 espetáculos. Destes, foram eleitos os seis grupos de teatro que se apresentarão no D. Maria II no final do mês de abril. 

Este é o primeiro ano que o Teatro Nacional D. Maria II acolhe o Festival, que foi desenvolvido pela Culturgest entre 2005 e 2017.