TNDM II implementa sistema integrado de gestão

O TNDMII implementou um sistema integrado de gestão em comum com o Teatro Nacional S. João e OPART, organismo que integra o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Cultura, é uma das medidas incluídas no Simplex +2017, programa nacional de modernização do Estado conhecido pela introdução de medidas de simplificação administrativa e legislativa.

A adoção de um sistema de gestão comum pelas Entidades Públicas Empresariais da Cultura visa a integração de bases de dados da Administração Pública e a simplificação da gestão orçamental, permitindo otimizar e modernizar as operações, eliminar a sobrecarga administrativa, acelerar o reporting e dar resposta às exigências crescentes de eficiência, rigor e transparência no setor público.

O referido sistema integrado de gestão, consubstanciado na implementação do ERP Primavera, abrange uma ampla série de processos contabilísticos e financeiros, processos de aquisição e aprovisionamento, a gestão patrimonial de ativos e a gestão de recursos humanos e documental, assegurando a transição para o SNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para Administrações Públicas), que o TNDMII implementou no início de janeiro, dando cumprimento ao estabelecido na Lei.