Acessibilidade

Para um teatro acessível
A acessibilidade continua no topo das prioridades do D. Maria II. Daremos continuidade às sessões com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e com Audiodescrição, e também às sessões descontraídas.



Sessões com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

11 nov, 16h - Worst of
9 dez, 16h30 - Quarto Minguante
24 fev, 16h30 - Amores pós- coloniais  
31 mar, 16h - Frei Luís de Sousa 

Para garantir um melhor contacto visual com os intérpretes, aconselhamos a reserva prévia de lugares até 48h antes da sessão, através do e-mail bilheteira@tndm.pt.



Sessões descontraídas

Uma sessão descontraída é uma sessão de teatro, dança ou música que decorre numa atmosfera mais descontraída e acolhedora e com mais tolerância no que diz respeito ao movimento e ao barulho na plateia. Destinam-se a todos os indivíduos e famílias que preferem ou beneficiam de um ambiente mais descontraído num espaço cultural, reduzindo os níveis de ansiedade e tornando a experiência mais agradável. Uma iniciativa Acesso Cultura em parceria com o TNDM II, Maria Matos Teatro Municipal e São Luiz Teatro Municipal. Poderá encontrar mais informações sobre sessões descontraídas em www.acessocultura.org.




Sessões com Audiodescrição
As sessões com audiodescrição são destinadas ao público com deficiência visual. A audiodescrição consiste na descrição clara e objetiva de conteúdos visuais dos espetáculos que não estão contidos no texto, como por exemplo, expressões faciais, informações sobre a cenografia, figurinos ou mudanças de tempo e espaço.
 
Informações

Bilheteira
T.: 800 213 250
bilheteira@tndm.pt