Masterclass com La Ribot e Mathilde Monnier

24 abr 2020
sex, 15h - 18h
Salão Nobre Ageas

inscrições abertas

dirigida a estudantes e profissionais de teatro, de artes performativas e de escrita para teatro 
preço 5€
data limite para inscrições 17 abr

Seleção por ordem de inscrição, mediante pagamento. 

São dois nomes de destaque da dança contemporânea europeia: Mathilde Monnier e La Ribot. As coreógrafas, que se juntam a Tiago Rodrigues no espetáculo Please please please, pontuam a sua passagem pelo D. Maria II com uma masterclass em conjunto. Uma oportunidade para conhecer o que une (ou distingue) o trabalho das duas artistas, cuja primeira colaboração data de 2008, com o "duo burlesco”, Gustavia.
 
Com mais de 40 peças criadas, a francesa Mathilde Monnier circula pelos maiores palcos internacionais. Durante 20 anos, foi diretora do Centre Chorégraphique National de Montpellier Languedoc-Roussillon. Entre 2014 e 2019, foi também diretora do Centre National de la Dance, em Pantin, Paris.
 
Nascida em Madrid, mas residente em Genebra, La Ribot é coreógrafa, bailarina, realizadora e artista plástica. O seu trabalho integra não só a interpretação ao vivo, mas também vídeo, instalação e criação de objetos. Em 2000, é-lhe atribuído o Prémio Nacional de Dança e, em 2016, a Medalha de Ouro de Mérito nas Belas Artes, condecorações do Ministério da Cultura de Espanha.
 
A masterclass é leccionada em inglês e francês.

Relacionado