Acessibilidade

Para um teatro acessível
No D. Maria II perseguimos o objetivo de prestar um serviço público no domínio teatral, levando atividades culturais e artísticas a toda a população, sempre segundo padrões de excelência e exigência. Em concordância com nossa missão, e com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, patrocinador do D. Maria II para a acessibilidade, tornámos todos os espaços do Teatro totalmente acessíveis para pessoas com mobilidade condicionada e continuamos a trabalhar para que a nossa oferta para públicos com necessidades especiais — permanentes ou temporárias — seja cada vez mais alargada.


Sessões com Audiodescrição
O D. Maria II tem sessões regulares com Audiodescrição destinadas ao público cego ou com deficiência visual, aos domingos à tarde.
Uma hora antes da sessão, é ainda organizado um momento de reconhecimento prévio do espaço e aproximação tátil à cenografia e figurinos, assim como um encontro com os atores.

6 out, 16h - Antígona
1 mar, 16h - Romeu e Julieta


Sessões com interpretação em Língua Gestual Portuguesa
O D. Maria II disponibiliza, para o público surdo ou com deficiência auditiva, sessões com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
A maior parte das conversas com artistas dispõe também de interpretação.

22 set, 16h30 - Colecção de Artistas
29 set, 16h - Antígona
27 out, 16h30 - Mon€y
31 out - 1 nov, 19h - A Laura quer!
12 jan, 16h - A morte de Danton
26 jan, 16h30 - Canto da Europa
9 fev, 16h30 - Subitamente no verão passado
23 fev, 16h - Romeu e Julieta

Para garantir um melhor contacto visual com os intérpretes, aconselhamos a reserva prévia de lugares até 48h antes da sessão, através do e-mail bilheteira@tndm.pt.


Sessões descontraídas
No D. Maria II disponibilizamos também Sessões Descontraídas — sessões com uma atmosfera mais acolhedora e com mais tolerância no que diz respeito ao movimento e ao barulho na plateia. Destinam-se a todas as famílias que preferem um ambiente mais descontraído, ou que dele beneficiam, como por exemplo, famílias com elementos com défice de atenção, com deficiência intelectual, com condições do espectro autista ou com deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação.

31 out - 1 nov, 19h - A Laura quer!
30 nov - 14 dez e 11 jan, 11h - Abre a carta, lobo mau! (Boca aberta) 
 



Informações

Bilheteira
T.: 800 213 250
bilheteira@tndm.pt