Fórum ATOS - Lamego

curadoria e moderaçãoElisabete Paiva
Nas sessões exploratórias do ATOS em Lamego (9 e 12 de julho de 2025), foram ouvidas 47 pessoas de diferentes áreas, em encontros dedicados à importância da sociedade na democracia cultural e ao aprofundamento do pensamento colaborativo. Reconheceu-se a urgência de nutrir a curiosidade, a criatividade e a participação, assim como referenciar projetos colaborativos que contribuam para um território mais sustentável e plural, atendendo à sua morfologia extensa e dispersa, propensa ao espovoamento e envelhecimento da população.

No Fórum ATOS de outubro estarão presentes a Ecos Urbanos, que em São João da Madeira desenvolve um intenso trabalho de envolvimento cívico, nomeadamente a dinamização da Bolsa de Voluntariado Jovem, e a Wamãe, do Funchal, cujos projetos aliam antropologia, criação artística e mediação para valorizar diferentes pessoas e grupos e promover o seu inter-conhecimento. Com estas apresentações pretende-se valorizar a criatividade, a diversidade e a colaboração intersetorial, nutrindo o sentido coletivo e a participação da sociedade.

Atividade já apresentada em


25 out 2025
Associação de Municípios do Douro Sul (Lamego)
ver mais
ver menos

>inscrições encerradas<
duração 90 min., aproximadamente 
participação gratuita mediante inscrição
dirigido ao público em geral

com Inês Tecedeiro (Wamãe), Maria João Leite (Ecos Urbanos)
relato Membros do Teatro Amador de Lamego  
curadoria e moderação Elisabete Paiva
apresentação Fernando Ribeiro e Filipe Marado (Teatro Ribeiro Conceição), Luís Sousa Ferreira (Teatro Nacional D. Maria II), Narcisa Costa (Fundação Calouste Gulbenkian)


Fechar
Newsletter D. Maria II
Fechar Política de Cookies

O Teatro Nacional D. Maria II usa cookies para melhorar a sua experiência digital. Ao continuar a navegação está a autorizar o seu uso.
Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais sobre cookies e o processamento dos seus dados pessoais.

Aceitar