Fórum ATOS - Lamego
curadoria e moderaçãoElisabete Paiva
Fórum ATOS - Lamego
Nas sessões exploratórias do ATOS em Lamego (9 e 12 de julho de 2025), foram ouvidas 47 pessoas de diferentes áreas, em encontros dedicados à importância da sociedade na democracia cultural e ao aprofundamento do pensamento colaborativo. Reconheceu-se a urgência de nutrir a curiosidade, a criatividade e a participação, assim como referenciar projetos colaborativos que contribuam para um território mais sustentável e plural, atendendo à sua morfologia extensa e dispersa, propensa ao espovoamento e envelhecimento da população.
No Fórum ATOS de outubro estarão presentes a Ecos Urbanos, que em São João da Madeira desenvolve um intenso trabalho de envolvimento cívico, nomeadamente a dinamização da Bolsa de Voluntariado Jovem, e a Wamãe, do Funchal, cujos projetos aliam antropologia, criação artística e mediação para valorizar diferentes pessoas e grupos e promover o seu inter-conhecimento. Com estas apresentações pretende-se valorizar a criatividade, a diversidade e a colaboração intersetorial, nutrindo o sentido coletivo e a participação da sociedade.
Atividade já apresentada em
|
25 out 2025
Associação de Municípios do Douro Sul (Lamego)
|
ver mais
ver menos
>inscrições encerradas<
duração 90 min., aproximadamente
participação gratuita mediante inscrição
dirigido ao público em geral
com Inês Tecedeiro (Wamãe), Maria João Leite (Ecos Urbanos)
relato Membros do Teatro Amador de Lamego
curadoria e moderação Elisabete Paiva
apresentação Fernando Ribeiro e Filipe Marado (Teatro Ribeiro Conceição), Luís Sousa Ferreira (Teatro Nacional D. Maria II), Narcisa Costa (Fundação Calouste Gulbenkian)