Os Anciãos

deDeborah Pearson
integrado noFestival PANOS - palcos novos palavras novas
26 - 28 abr 2019
sex, 21h - Sala Garrett
dom, 18h - Sala Estúdio
Sala Garrett | Sala Estúdio
Preço único 4€

texto Deborah Pearson
interpretação Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia (Torres Novas); Escola Secundária Dr. Ginestal Machado (Santarém) 

M/6

O projeto PANOS – palcos novos palavras novas, foi desenvolvido na Culturgest entre 2005 e 2017.
Daqui a 40 anos, um grupo de militares discute uma medida drástica de controlo da população. Esta prende-se com o sector demográfico dos "millennials”, cujo envelhecimento se tornou um fardo real para a sociedade. Ao mesmo tempo, há avanços científicos que permitem pensar numa solução.
O texto é representado por adolescentes a fazerem personagens 40 anos mais velhas, e essa discrepância funciona a vários níveis: temático, narrativo e teatral. 
Enquanto se discutem assuntos de importância mundial, uma personagem confessa a outra que se apaixonou por ela e está a pensar em ter um caso, mas não sabe se não será já velha demais para isso. Foram juntos numa viagem de negócios a Bruxelas, que agora é muito perigosa.
No clímax da peça, as soluções são apresentadas, os campos dividem-se, coisas terríveis acontecem. E dois quinquagenários, velhos amigos representados por crianças, comem um gelado enquanto se lembram da infância.

 

Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia (Torres Novas)
26 abr, 21h
Sala Garrett
COMPRAR BILHETE
 
Escola Secundária Dr. Ginestal Machado (Santarém)  
28 abr, 18h
Sala Estúdio
COMPRAR BILHETE
 
 
Este espetáculo integra o Festival PANOS - palcos novos palavras novas que tem agora casa no D. Maria II, após ter sido desenvolvido pela Culturgest entre 2005 e 2017. Através de uma encomenda anual de peças originais a escritores com obra reconhecida, a serem representadas por grupos de atores adolescentes no Festival PANOS, o projeto visa estimular o encontro entre as novas dramaturgias e o teatro escolar/juvenil. Pelo meio, a 27 de abril, o Átrio recebe uma festa de entrada livre para celebrar a primeira vez do PANOS no D. Maria II.
 


Relacionado