Pessoas, Lugares e Coisas
texto Duncan Macmillan
encenação Sara Carinhas
Emma decide internar-se num centro de reabilitação ao aperceber-se dos limites a que chegou a sua vida, devido à sua dependência. Lá dentro, encontra um grupo de gente que a compreende mais do que ela possa imaginar, com quem se digladiará, até entender que a luta é consigo mesma, profunda e sem caminho de volta. Embora seja atriz, Emma não consegue encontrar forma de enfrentar cada momento presente, ao contrário da mestria com que o faz quando representa uma personagem. A recuperação dependerá da sua decisão em assumir responsabilidade, distinguir a verdade da construção ilusória, e embater de frente com os seus abismos interiores.
Uma peça que parece ser sobre adição transforma-se numa reflexão sobre a solidão de uma sociedade perdida de sentido e de pertença, ao mesmo tempo que desenha um imenso elogio ao teatro, à terapia e ao encontro dos afetos, como lugares de transformação libertadora e revolucionária.
Existem ainda pessoas, lugares e coisas que nos podem salvar.
CONVERSA COM ARTISTAS
21 fevereiro
SESSÕES ACESSÍVEIS
Sessão com audiodescrição
21 fevereiro
Interpretação em Língua Gestual Portuguesa
21 fevereiro
Ficha Artística
texto Duncan Macmillan
encenação Sara Carinhas
tradução Joana Frazão
interpretação Benedita Pereira, Binete Undonque, Hoji Fortuna, Ivo Alexandre, Raquel Rocha Vieira, Rita Loureiro, Vicente Wallenstein
cenografia e figurinos Marta Carreiras
desenho de luz Rui Monteiro
desenho de som Sérgio Milhano
assistência de encenação Nina Moreno
direção de produção Sofia Bernardo
produção executiva Bruno Águas
produção Rumor Estúdio
co-produção Teatro Nacional São João, Teatro Nacional D. Maria II, Cineteatro Alba e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
apoios Companhia Olga Roriz
A classificar pela CCE
