Conferência de Natal da Ciência Viva 2019

produçãoPavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva
18 dez 2019
qua, 19h
Sala Garrett
com Nuno Maulide
produção Ciência Viva

Entrada livre mediante inscrição em www.cienciaviva.pt

Quando a Ciência se torna uma Arte

Na Conferência de Natal da Ciência Viva 2019, a criatividade é um dos principais ingredientes para o sucesso, não só na arte mas também em ciência. Na Conferência de Natal da Ciência Viva 2019, o químico e pianista amador Nuno Maulide apresentará pontos de contacto entre as duas disciplinas. Nesta invulgar palestra estabelecem-se paralelismos entre a Química e a música numa viagem fascinante ao mundo da imaginação.

Nascido em Lisboa em 1979, Nuno Maulide chegou a professor catedrático de Síntese Orgânica na Universidade de Viena aos 33 anos e é professor convidado do Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa. Já ganhou 18 prémios, entre os quais três bolsas do Conselho Europeu de Investigação. Em Janeiro, foi considerado o "Cientista do Ano” na Áustria, tornando-se no primeiro português e no primeiro químico a receber esta distinção. A par da carreira de cientista é pianista amador, tendo concluído a parte principal do curso geral de Piano no Instituto Gregoriano de Lisboa. Fez ainda o primeiro ano do curso superior de Piano da Escola Superior de Música de Lisboa.

As Conferências de Natal Ciência Viva são organizadas em parceria com instituições científicas de referência, nacionais e estrangeiras. São inspiradas nas Christmas Lectures do Royal Institution de Londres, criadas em 1825 por Michael Faraday, e destinam-se a públicos de todas as idades.
 
Conferência com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.