II Congresso da EASTAP

.Memória(s) partilhada(s): criação, investigação e política na cena europeia contemporânea
23 - 25 set 2019
Sala Garrett e Salão Nobre Ageas
com Armando Valente, Claudio Longhi, Caroline Guiela Nguyen, David Geselson, Francisco Frazão, Joana Craveiro, Mohammed Al Khatib, Nuno Cardoso, Paula Garcia, Raquel André, Sara Barros Leitão, Shermin Langhoff (artista associada do congresso)


Memória(s) partilhada(s): criação, investigação e política na cena europeia contemporânea

O II Congresso da EASTAP - European Association for the Study of Theatre and Performance, organizado pelo Centro de Estudos de Teatro e pelo Teatro Nacional D. Maria II, vai reunir artistas, agentes teatrais e investigadores à volta do tema Memória(s) partilhada(s): criação, investigação e política na cena europeia contemporânea.
Convocando as áreas dos estudos artísticos, estudos visuais, ciências cognitivas, ciências sociais e estudos literários, o programa oferece uma perspectiva interdisciplinar sobre o tema proposto.
Para pensar a questão da memória nos processos de criação e na investigação teatral, o debate será protagonizado por artistas, que terão a seu cargo palestras-performances, conferências e oficinas, a par de apresentações de comunicações e mesas redondas por investigadores, programadores e directores artísticos europeus. Shermin Langhoff, encenadora e directora do Maxim Gorki Theater (Berlim), é a artista associada do congresso.
O evento, a ter lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e no Teatro Nacional D. Maria II entre 23 e 25 de Setembro, contará com a presença de vários artistas de renome como Caroline Guiela Nguyen, David Geselson, Joana Craveiro, Mohammed Al Khatib, Raquel André e Sara Barros Leitão.

Mais informações e inscrições, aqui.