Open Call Criar, Programar, Mediar – Encontro para pensar o Fazer Cultural
Conteúdos da área principal da página "Open Call Criar, Programar, Mediar – Encontro para pensar o Fazer Cultural"
OPEN CALL — CRIAR, PROGRAMAR, MEDIAR
Encontro para pensar o Fazer Cultural
O Programa Cenários, do Teatro Nacional D. Maria II, convida artistas e coletivos artísticos da região Norte de Portugal a participarem de uma manhã inteira dedicada à troca de experiências, ampliação de redes e à reflexão sobre os desafios e os potenciais do "fazer cultural”.
Esta atividade visa provocar um pensamento mais intencional e crítico sobre as práticas profissionais no campo da Cultura. Um espaço que por si só é abrangente, poroso, permeado por representações, poderes e em constantes disputas simbólicas.
Neste encontro informal serão propostos desafios que convidam ao diálogo em pequenos grupos, provocando artistas, agentes culturais, programadores e fazedores de cultura a fortalecer ligações, partilhar dinâmicas de trabalho, identificar vontades e desejos comuns e cartografar possibilidades de ações em conjunto.
Requisitos de candidatura e informações gerais:
• As candidaturas terão de ser da região Norte do país
• No caso de candidaturas de estruturas artísticas, as mesmas só poderão enviar 1 pessoa representante
• A candidatura deverá incluir uma carta de motivação até 1500 caracteres e ser acompanhada de uma breve biografia da pessoa/estrutura candidata
• A candidatura deverá incluir seis (6) imagens sobre o trabalho da pessoa/estrutura candidata (na globalidade ou um projeto à escolha) que possa compor uma apresentação que estará a passar nos ecrãs durante os momentos de pausa e interações informais
Nota: As pessoas/estruturas selecionadas deverão pensar previamente numa pergunta (ou mais), que terão de levar para o encontro.