Estórias com memória
Limite Zero
Estórias com memória
direção artística Raul Constante Pereira
direção musical Carlos Adolfo
direção técnica Pedro Vieira de Carvalho
produção Limite Zero
produção Limite Zero
coprodução Teatro Nacional D. Maria II em parceria com Fundação Calouste Gulbenkian
A classificar pela CCE
Neste projeto, a Limite Zero propõe-se trabalhar o Teatro de Formas Animadas com as comunidades envolvidas, tendo como ponto de partida as lendas, os contos, as tradições e memórias de cada um dos locais.
Pretende-se desta forma valorizar a identidade local, contribuindo para o sentimento de pertença destas comunidades.
Estes encontros com a comunidade são dirigidos à população em geral, dos oito aos oitenta anos. Um momento de reunião, aglutinador, onde todos possam contribuir para a ideia a desenvolver, assim como para a construção e para a apresentação do objeto artístico.
Esta atividade constitui-se como um espaço de experimentação e de diálogo na criação da história e dos objetos e na construção sonora e musical. A ideia e a dramaturgia desta criação surgirão a partir do imaginário dos participantes.
Com este projeto pretende-se então fornecer ferramentas e conhecimentos e, dessa forma, capacitar os participantes em competências que lhes permitam criar um espetáculo de Teatro de Animação. A construção e a utilização da forma/objeto animado é um veículo de descoberta das suas capacidades expressivas e de aspetos psicomotores essenciais. O corpo e a relação com objeto construído ou reconstruído, serão utilizados no exercício.