Antecipar o Futuro
Conteúdos da área principal da página "Antecipar o Futuro"
A pesquisa e a investigação são fundamentais na inovação e renovação no setor artístico. Atendendo à carência de apoios nesta área, e em linha com a missão de valorização de jovens no mundo profissional do teatro, nasce o projeto Antecipar o Futuro, um programa de residências com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de investigação de jovens artistas.
A primeira edição teve como vencedores Cosmic Phase / Stage, de Ana Libório, Bruno José Silva e João Estevens e Atlântida, de Odete. O resultado destes projetos foi apresentado de 19 a 25 de setembro de 2022 no D. Maria II, no âmbito do Ciclo Antecipar o Futuro, um programa de cultura contemporânea, dedicado ao pensamento, à política, à tecnologia e à arte que há de vir.
A segunda edição teve como vencedores Búzio, de Ana Baptista, e VIATURAS, de Ana Mula. O resultado destes projetos será apresentado em Lagoa, de 7 a 10 de dezembro de 2023, sob o tema "turismo crítico", no âmbito do Ciclo Antecipar o Futuro, um programa de cultura contemporânea, dedicado ao pensamento, à política, à tecnologia e à arte que há de vir.
Antecipar o Futuro é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, da NTT DATA e d’O Espaço do Tempo.
Parceiro de inovação
